01.12.11

Feira de Natal no Convento de Weltenburg.


No último domingo, ou seja, o primeiro domingo do advento, tive a oportunidade de fazer um pequeno passeio em direção a região de Regensburg.

Fomos direto para o Convento de Weltenburg, que foi inaugurado no ano de 617. O  convento beneditino é o mais antigo da Baviera e pertence a diocese de Regensburg. 
Lá existe além da igreja, uma cervejaria própria desde 1050, que é a mais antiga cervejaria de convento do mundo. Em 2004 e 2008 foi premiada  pelo  World Beer Award“, como a melhor cerveja preta do mundo. O que posso confirmar.

Lá, havia uma feira de natal, pequena, mas aconchegante, porque está no pátio de entrada do convento. Barraquinhas vendendo quitutes  e enfeites natalinos. Até um burrinho estava adorando as carícias das criancinhas.


Há também um restaurante rústico, onde se pode degustar além da cerveja local, pratos da região, como um assado de porco com bolota de batata e repolho. Me acabei!

Este convento fica às margens do Rio Danúbio.


Este rio começa na Floresta Negra, na Alemanha e passa por diversos países, tais como: Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia e Montenegro, Romênia, Bulgária onde forma um delta que chega até a fronteira com a Ucrânia, indo desaguar no mar Negro.
De lá do convento foi possível pegar um barco para Kelheim.

E tomei um bom vinho quente a bordo,  porque estava um friozinho danado, mesmo que o dia esteve ensolarado.

Em Kelheim, o ônibus esperava para retornar para Erlangen, e foi possível ver ao longe o monumento  Befreiungshalle (Sala da Libertação). 

Como já havia dito, as feiras de natal são tradicionais nesta época, principamente acompanhadas de frio e às vezes até neve. A mais famosa é a de Nürnberg, e eu fui somente uma vez. Fica transbordando de turista do mundo inteiro e assim basta visitar uma vez para se ter uma idéia.



6 Kommentare:

  1. Que lindo, envidio tu paseo, pero bueno estoy viendo a través tuyo un poco de la vida allí

    AntwortenLöschen
  2. Essa é a finalidade do meu blog. Um pouquinho do que vejo por aqui. Obrigada pelo comentário.

    AntwortenLöschen
  3. Ana, obrigada pelas fotos... me faz imaginar o que sentiram os "meus" quando trocaram esse "frio" pela floresta úmida e quente.
    Cida W.

    AntwortenLöschen
  4. Entao iremos nos acabar tomando Glüwein.

    AntwortenLöschen
  5. Hum... mas estes posts estão ficando um espetáculo! Enriquecidos com fotos! Adorei o passeio!

    AntwortenLöschen