29.04.12

Munique.

Munique é a terceira maior cidade alemã com  aproximadamente 1, 4 milhões de habitantes. Nada comparado com a minha Röttenbach. É também a capital da Baviera.
Munique tem inúmeras atrações e com um dia ensolarado é maravilhoso.
Eu mesma não conheço quase nada nesta cidade, pois estive lá somente com pressa para resolver algo no Consulado Brasileiro e também nunca tive a oportunidade de visitar a tão famosa Oktoberfest.
Eu e Luciana estivemos na sexta passada lá para renovar nossos passaportes.

 Fomos de trem, pagando um ticket diário para a Baviera de 29, 00 €, que dá direito até 5 pessoas com esta passagem, para ir e voltar, além do metro, do ônibus ou bonde. De carro gastaríamos muito mais, porque a gasolina está cara demais e uns 200 km de distância. 

Depois de resolvermos toda a papelada, fomos  andando até a praça principal, onde tem a nova prefeitura. Como tem turista por ali! Fica fervendo de japonês. 

Na volta esperando o trem atacamos um sorvete digno de brasileiro...sorbet de manga! Maravilhoso! 

Fiz alguns cliques para vocês, muito embora Munique tem que ser vista com tempo. 
Agora algumas fotos tiradas  quando uma amiga brasileira, a Terezinha,  estava por lá em 2009 e passamos o dia com ela. 




1 Kommentar:

  1. Ai ai ai. Essas canecas de cerveja me deixaram com água na boca... E olha que eu nem sou tão fã de cerveja assim. ILma

    AntwortenLöschen