05.03.12

Alemanzei...mas nem tanto.



Alemanzei...mas nem tanto.
...imaginem que eu gosto de ver novela. Já assisti algumas na tv alemã, mas atualmente somente uma da Rede Recordeuropa. E vejo muitas séries alemães.
...as mulheres alemães acham lindo um  cabelo encaracolado. Eu gosto mesmo é de um lisinho. Pena que a escova progressiva e adjacentes ainda não estão disponíveis nos salões comuns. E pasmem! Eu uso ainda um método bem antigo, o de enrolar com rolinhos, secar no secador, e depois uma bela „touca“ para lá e para cá. O cabelo fica maravilhoso. Meu cabelo detesta secar  com escova.
...eu não gosto de convidar amigos ou conhecidos para tomar café da tarde, como é comum aqui. Prefiro que venham para almoçar ou jantar.
...destesto que me chamem de Sra. Schmidt. O alemão custa a oferecer o tratamento  „você“ e ser chamado pelo nome. Quando cheguei aqui, muitas vezes nao reagia quando era chamada, como por exemplo na sala de espera do médico.
...gosto de elogiar as pessoas ou puxar um papo com estranhos.
...detesto trabalho no jardim. Acho ele lindo, mas sem meu esforço. Só corto a grama, porque é a minha contribuição para com o resto da família. 

Quando eu lembrar de mais detalhes escreverei naturalmente.

1 Kommentar:

  1. Ana, acho que nesse clima mais seco você não necessita, realmente, de progressiva. A boa e velha conhecida 'touca' deve ser suficiente...
    Quanto a 'cortar grama'... Bem, você pode não gostar, mas a foto diz outra coisa... Não acha?!

    bjinhos
    R.

    AntwortenLöschen